| DIFERENCIAIS

CLUBES

PROJETO SOCIOEMOCIONAL

| QUEM SOMOS

O Colégio e Curso Desafio foi criado em 2009, por nossa atual diretora pedagógica Moema Angeiras, atuante na área de educação há mais de 40 anos e que busca desde sempre transformar vidas através de um ensino de qualidade em que nossos estudantes são capazes de viver e serem protagonistas de sua própria história.

O Desafio é e continua sendo a realização de um grande sonho e propósito de vida da nossa fundadora.

Com sua nova sede, agora única e própria, inaugurada em 2020, o Colégio e Curso Desafio é uma escola em constante movimento, que propõe as nossas famílias um ambiente leve e acolhedor.

O Colégio e Curso Desafio oferece uma proposta pedagógica de excelência, onde os nossos alunos são estimulados através das diversas atividades propostas a serem autônomos e participativos, respeitando os limites de cada faixa etária.

Com um ambiente acolhedor, de empatia, respeito e cheio de experiências, os alunos do Colégio e Curso Desafio se desenvolvem diariamente e finalizam a educação básica prontos para serem autores de sua própria vida, com valores morais, éticos e acima de tudo humanos, cientes do mundo ao qual fazem parte.

| PARCEIROS DESAFIO

| CONTATO

ANEXAR CURRÍCULO:

De segunda a sexta, das 8h às 18h.
    Enviar pelo WhatsApp

PLATAFORMA PEDAGÓGICA

Q Mágico – Plataforma Digital que facilita a dinâmica de estudo e acompanhamento pedagógico dos nossos alunos. É uma plataforma que traz agilidade nas respostas, tanto para o estudante, quanto para os responsáveis. É um grande facilitador na hora de detectar alguma dificuldade pedagógica que possa existir.

EXPRESSÕES ARTÍSTICAS

Cada criança compreende o mundo de maneira particular e interage com a arte da mesma forma e, é através desta disciplina que nossos alunos se conectam com o meio artístico, contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

ESPORTES

Acreditamos que a prática esportiva é tão importante quanto outras áreas de conhecimento. É através dos esportes que incentivamos a formação social e intelectual dos estudantes.

MUSICALIZAÇÃO

Através dessa disciplina estimulamos em nossos pequenos a criatividade, sensibilidade, imaginação, memória, concentração, atenção, senso rítmico, além de contribuir para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Acreditamos na contação de histórias como ferramenta que estimula a criatividade e possibilita diversas formas de expressão e de interação entre nossos alunos, além de ser um momento para compartilhar vivências e opiniões.

AULAS EXTRACLASSE

Ainda que a sala de aula continue sendo o principal espaço de ensino, o Desafio acredita em caminhos, estratégias e experiências para que o aprendizado vá além dos muros da escola. Por isso durante o ano letivo, nossos alunos desde o G1 participam de aulas extraclasse com o intuito de tornarem-se ainda mais criativos, participativos, autônomos e proativos.

3x mais Inglês

Acreditamos que o estímulo ao aprendizado de outra língua desde os primeiros anos de vida da criança contribui de forma significativa para o aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta, por isso nossa carga horária de língua inglesa é com uma intensidade de três vezes mais até o 2º ano fundamental.

SEGUNDA LÍNGUA – ESPANHOL

A língua espanhola também faz parte da grade curricular do Desafio. Desde cedo os nossos alunos têm a oportunidade de aprender e se familiarizar com um dos idiomas mais falados no mundo.

MINICURSO

No Desafio os alunos de Ensino Médio têm a oportunidade de fazer minicursos de diversas disciplinas com aulas focadas, preparadas e direcionadas para cada perfil de turma, em busca de sanar dificuldades, em sua maioria, básicas e, assim, terem um acompanhamento sistemático.

SIMULADOS

Nossos alunos participam de simulados reais a partir do 3º ano do Ens. Fundamental. Acreditamos que a prática leva a resultados positivos quando forem submetidos as provas oficiais. Nos simulados Desafio, nossos estudantes conseguem traçar sua estratégia de prova, gerenciando melhor o tempo, aprimorando o processo de aprendizagem, além de treinar o controle emocional e físico.

CLUBES

A partir do 3º ano do Ens. Fundamental os alunos têm a oportunidade de participar dos Clubes Desafio (gratuitamente) que são experiências diferenciadas de aprendizagem através de atividades práticas extracurriculares onde desenvolvem, além do conhecimento da área do clube, as relações inter e intrapessoais, senso crítico, responsabilidade, empatia, proatividade e protagonismo.

PROJETO SOCIOEMOCIONAL

Os projetos socioemocionais abordam as emoções das crianças e adolescentes. Na primeira infância o SOE faz intervenções com o objetivo de integrar as diferentes realidades de sala de aula e auxilia as crianças a aprenderem a nomear os sentimentos. No ensino fundamental o desenvolvimento da empatia e do respeito são a base do socioemocional. Para o ensino médio é preciso entender o próprio lugar no mundo e os desejos de futuro. O Serviço de Orientação Educacional está presente diariamente na escola e desenvolve trabalhos com os alunos e com as famílias.